Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar
Roberto Mello
Creci 138823
Curriculum- Vitae - ROBERTO DE CASTRO MELLO


Roberto de Castro Mello, economista graduado pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo, tem longa história de atuação junto aos escritórios de arquitetura do país, em prol de sua valorização da arquitetura. Registrado do CRE - Conselho Regional de Economia, sob o nº 8030.

Titular da R.C. Mello Consultoria e Assessoria Ltda, com sede em São Paulo, escritório dedicado a prestação de serviços de assessoria administrativa e econômica.

Corretor de Imóveis com registro CRECISP nº 138.823, tem atuado na estruturação, promoção e comercialização de imóveis.

Ex-Diretor da AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura e atualmente seu Consultor tem proferido palestras e dirigido workshops sobre diversos aspectos administrativos, legais, fiscais e financeiros que afetam os escritórios de arquitetura.

Articulador e fundador do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva - SINANENCO, órgão patronal do setor e seu representante no Comitê Temático de Comércio Exterior do Fórum Permanente da Micro e Pequena Empresa do MDIC – Ministério de Desenvolvimento, Industria e Comércio.

Assessor da Diretoria da Botti Rubin Arquitetos Associados Ltda, escritório paulista de arquitetura com 50 anos de ininterrupta atividade profissional e um dos primeiros escritórios brasileiros com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela Normas ISO 9.001, cuja criação e implantação se deu sob sua coordenação.

Participante da equipe dos projetos dos Edifícios Pátio Malzoni e PJM 109, a incorporação, restauro e ressignificação, respectivamente da Casa Bandeirista da Av. Faria Lima e o Casarão que pertenceu ao Barão de Bocaina, Francisco de Paula Vicente de Azevedo, na esquina da Rua Pe. João Manuel com a Al. Santos.


Fundador e membro da Coordenação do Fórum Permanente em Defesa do Setor de Serviços, entidade composta por mais de 150 entidades do setor de serviços, onde se incluem as entidades dos economistas.

Membro do Comitê Gestor do Programa de Internacionalização da Arquitetura Brasileira, desenvolvida pela AsBEA – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura com o apoio da Apex – Brasil, Agência Brasileira de Promoção Comercial e Investimentos, tendo proferido palestras sobre o Programa em Cannes – 03/2010 e Barcelona – 05/2011 e integrado Missão Comercial Oficial do Governo Brasileiro a Angola, Moçambique e Africa do Sul para divulgação do programa.

Participante convidado em Seminário Internacional – Glocal Architecture, promovido pela empresa DORMA e AIT Architektur Innenarchitektur Technischer Ausbau , realizado em 01 / 2010 na India para discussão da interação entre Arquitetura Global e Arquitetura Local.

Autor do obras apresentadas em duas mostras denominadas Ver, Sentir, Usar I - no espaço Atená em 1993 e Ver, Sentir , Usar II - no Espaço Tecnofeal 2006, com peças pintadas em
tecido viscose apresentadas de diversas formas..